7 DICAS PARA AUMENTAR AS VENDAS NO MARKETPLACE

Cinco Razões

Tidos como os verdadeiros shoppings da internet, os marketplaces são excelentes opções para que os lojistas aumentem suas vendas. Nesses espaços, o lojista virtual consegue proporcionar aos seus produtos uma visibilidade ímpar, pois a quantidade de público que acessa esses centros de compras é cada vez maior.

Apesar do baixo investimento necessário para participar de um marketplace, o lojista virtual obtém um alto retorno considerando toda a tecnologia, marketing e mídia que esse espaço lhe proporciona. Além desse retorno, o espaço lhe permite a possibilidade de buscar constantemente um crescimento ainda maior.

Confira agora sete dicas para aumentar as vendas em um marketplace.

Melhore as descrições dos produtos

No marketplace os seus produtos estarão expostos juntamente com os de outros lojistas — da mesma categoria em que você atua ou não. Além do preço , você deve apresentar o diferencial dos produtos que vende por meio de descrições mais completas e que destaquem os reais benefícios e utilidades dos itens.

Use fotos de qualidade e vídeos explicativos

Outro ponto que vai te destacar diante dos seus concorrentes e te ajudar a aumentar as vendas é a utilização de fotos de qualidade e vídeos explicativos. Esses recursos visuais aumentam a compreensão do consumidor quanto à utilidade e os benefícios do produto que ele está avaliando.

Alinhe estratégias com o seu gerente de conta

No marketplace, todo lojista tem o apoio de um gerente de contas. Alinhe todos os critérios e estratégias adotados pelo canal para conseguir aumentar suas vendas. Por meio desse processo de integração , todas as alterações feitas nos seus itens serão refletidas mais rapidamente.

Destaque o seu diferencial para aumentar as vendas em um marketplace

Planejamento e monitoramento da concorrência devem fazer parte da sua rotina para destacar o seu diferencial. Veja como os concorrentes se comportam e adote atitudes que diferenciem seus produtos dos demais. Coloque os seus pontos positivos como benefícios ao consumidor e apareça.

Ofereça benefícios para quem compra

Aproveite todas as oportunidades e ofereça aos consumidores condições diferenciadas, como o frete grátis a partir de um determinado valor de compra, região específica ou quantidade de itens comprados.

Deixe seus canais de atendimento sempre ativos

Os canais de atendimento de sua loja on-line devem estar sempre preparados para esclarecer as dúvidas e orientar os consumidores. Quando estes entrarem em contato, o time deve usar todos os argumentos e orientações necessárias para que a compra possa ser feita com facilidade, consciência e em segurança.

Interaja pelas redes sociais

As redes sociais devem ser usadas para aumentar os pontos de contato com os seus consumidores, mostrando as ofertas, promoções, oportunidades exclusivas e demais vantagens dos produtos que você vende.

O marketplace representa uma oportunidade diferente para cada tipo de negócio virtual. Com a chance de ampliar seu portfólio de vendas, além de alcançar uma mídia abrangente, o logista consegue aumentar o sortimento dos seus itens e, consequentemente, o faturamento de seu negócio , aumentando as vendas.